Numa iniciativa de apoio à tomada de decisão, alunos das turmas de 12.º ano do nosso Agrupamento uniram esforços para colaborar com os colegas do 9.º ano nesta fase decisiva do seu percurso escolar.
Ao longo das últimas semanas, os nossos finalistas visitaram as turmas do 9.º ano para apresentar, na primeira pessoa, a realidade das diferentes áreas e ofertas do Ensino Secundário. Esta dinâmica de proximidade permitiu que os alunos mais novos esclarecessem dúvidas sobre cada curso num ambiente descontraído.
Além de explicarem a estrutura curricular, os alunos do 12.º ano partilharam o que os motivou a optar por determinado curso ou via de ensino, os planos para o Ensino Superior e as perspetivas para o futuro profissional.
O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) agradece aos alunos do 12.º ano — António Bernardes, Beatriz Teixeira, Bruna Morgado, Catarina Ventura, Dania Basto, Daniela Morgado, Erica Cruz, Eva Alves, Fabiana Pires, Inês Chaves, Ismael Ramos, Joaquim Lisboa, Martim Sousa e Rodrigo Marçal — a sua colaboração e disponibilidade nestas sessões. O vosso contributo foi importante para ajudar os colegas do 9.º ano a encarar o próximo ciclo com mais informação.
Esta iniciativa reforça a importância da partilha e do espírito de comunidade que define a nossa escola.
A psicóloga
Emília Sardinha














