Um conjunto de alunos de 11º ano do Agrupamento de Escola Fernão de Magalhães realizou, entre os dias 11 e 14 de abril, uma visita de estudo aos Açores, mais especificamente a São Miguel.

Para que esta visita fosse consumada e com exíguos encargos para os alunos, contribuíram, de forma decisiva, a campanha de angariação de fundos levada a cabo por alunos e docentes, a ação do Agrupamento, através das verbas associadas ao Plano de Atividades, e também das juntas de freguesia, que tinham no grupo alunos da sua área de abrangência, realçando, independentemente do montante cedido, o espírito de colaboração que demonstraram e a preocupação pelo crescimento dos fregueses. A saber, é devido um agradecimento às juntas de freguesia de Santa Maria Maior, Santa Cruz Trindade, Madalena e Samaiões, Oura, Bobadela e Beça do concelho de Boticas, Anelhe, Curalha, Mairos e Vale de Anta.

A todos é devido um penhorado agradecimento pela cumplicidade que demonstraram com o “crescimento” da sua comunidade.

Para além de fortalecer os conhecimentos na área da Biologia / Geologia que consubstanciam os currículos desta disciplina no Ensino Secundário, com esta visita, a Escola, em conjunto com o poder local, também cumpriu uma das suas funções sociais relevantes, sobretudo numa Escola do interior, que é proporcionar aos alunos novas experiências, que de outra forma alguns destes alunos não teriam oportunidade de ter.

Os docentes de Biologia / Geologia ficaram encarregues de os elucidar e de descrever, de forma continua, todas as paisagens nos circuitos feitos, consolidando, assim, conhecimentos que já traziam das aulas da disciplina.

Mais uma vez, reiteramos o nosso agradecimento, anexando um conjunto de fotos elucidativas da atividade, bem como o roteiro que preparámos antecipadamente e que serviu de referência a esta visita.

 

https://padlet.com/bernardetequeiroga/visita-de-estudo-aos-a-ores-hf9x3h637th0zpiw